FUTSAL NO CAMPEONATO MUNICIPAL

Pelo quarto ano consecutivo, a equipe de futsal da Escola participa do Campeonato Municipal de Futsal. A equipe é formada por atletas/alunos que estão cursando o ensino médio e atletas que aqui estudaram nos últimos dois anos. A competição iniciou em 4 de março e segue até o final de abril. A equipe está na chave A, juntamente com Goede/Equipe 47, Pomaroda Loida, A.D.Muller e Amigos do Wunderwald, e apenas as duas primeiras equipes de cada fase classificam-se para a próxima fase. Os jogos serão realizados no ginásio de Esportes Ralf Knaesel. Veja a programação dos jogos da Escola:
09/03 - 21h  A.D.Muller   2 x 4   José Bonifácio
Resumo do Jogo
A equipe de Futsal da Escola José Bonifácio estreou no Campeonato Municipal nesta quarta-feira jogando diante da A.D.Muller. As equipes iniciaram o jogo se respeitando e aos poucos começaram a ariscar mais. A equipe José Bonifácio abriu o placar com o Walbert, mas quem dominou parte do primeiro tempo foi a A.D. Muller Chegando ao empate com Adriano. A virada da A.D.Muller aconteceu com Pablo. A equipe José Bonifácio foi para o jogo conseguindo o empate aos 31'50 da etapa final com Rodrigo. A A.D. Muller continuou precionando mas quem marcou o gol da virada foi Gabriel aos 37'04, logo em seguida a A.D.Muller ainda desperdiçou um pênalti, defendido pelo Jefferson. Para fechar o placar Gabriel marcou faltando 5 segundos para acabar o jogo. A equipe termina a rodada em 1º lugar ao lado da Goede/Equipe 47, a qual enfrenta na próxima sexta-feira as 20horas contra Goede/Equipe 47
´
Após a divulgação da nova tabela, segue a sequência de jogos da Escola.
25/03 - 20h  José Bonifácio  1 x 2  Goede/Equipe 47
Resumo do jogo
Nesta sexta-feira teve sequência o Campeonato Municipal, e a equipe de futsal da escola fez seu segundo jogo na fase classificatória. O jogo foi movimentado do início ao final, mas foi a equipe Goede/ Equipe 47 que abriu o placar ainda no primeiro tempo, na metade do segundo tempo a equipe da escola chegou ao empate, mas logo após chegar ao empate, em erro de marcação permitiu que a Goede/Equipe 47 chegasse ao seu segundo gol decretando o resultado final da partida. Com esse resultado a equipe termina a rodada em segundo lugar da chave. Fotos do jogo no Orkut, e o boletim completo da rodada no site http://www.vemprapomerode.com.br/, a equipe volta a jogar novamente no próximo dia 01/04.
01/04 - 21h  José Bonifácio   9 x 2   Amigos do Wunderwal
Resumo do Jogo
A equipe de Futsal da Escola José  Bonifácio realizou seu terceiro jogo da fase classificatória nesta sexta-feira, vencendo o jogo pelo placar de 9 a 2. A equipe começou nervosa, errando muitos passes e falhando na marcação, com isso a equipe Amigos do Wunderwald abriu o placar. A equipe JB foi para cima e empatou o jogo logo em seguida, com grandes defesas o goleiro Jehfy continuou garantindo o resultado. A equipe não levou muito tempo para se acertar em quadra e com boas jogadas terminou a primeira etapa com o resultado de 3 a 1. Na etapa final não permitiu,  espaços para o adversário ampliando o resultado. Os gols foram marcados por Marinelli (1), Gabriel (3), Paulo (1), Chico (1), Ederson (1), Guigui (1) e Maycon (1), com o resultado a equipe permanece em segundo lugar na classificação da chave A. Agora a equipe folga por duas semanas e volta a jogar somente no dia 20 de abril pela última rodada da fase classificatória. Continue acompanhando tudo o que acontece pelo site http://www.vemprapomerode.com.br/
20/04 - 19h  Pomaroda Loida   3 x 5   José Bonifácio
Resumo do Jogo
A equipe de futsal da Escola José Bonifácio se classificou na noite desta quarta-feira para a próxima fase da competição, a equipe começou o jogo de forma nervosa não se encontrando em quadra, as jogadas não saíam e a equipe não conseguiu fazer uma boa apresentação na etapa inicial, mesmo assim terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, gol de Walbert. Na etapa final a equipe conseguiu melhorar o entrosamento, mesmo assim errava muitos passes, a equipe pomaroda Loida chegou ao empate. No minuto seguinte Marinelli colocou a equipe em vantagem novamente. O jogo ficou mais rapido e menos de um minuto depois a equipe Pomaroda Loide conseguiu igualar o placar novamente, mas aos 27'07 Walbert fez o terceiro da equipe. A partir daí a equipe administrou o placar chegando ao quarto gol com Paulo e fechando o placar com Gabriel que marcou aos 37'35. Com a vitória a equipe termina a primeira fase em 2º lugar da sua chave com 9 pontos, mesmo número do primeiro colocado e terceiro colocado, mas pelo critério de desempate fica com a segunda colocação. Agora começa a segunda fase onde está na chave E com as seguintes equipes: Goede 47, Kriptonita e Amigos do Bairro. Nesta fase classificam-se os dois melhores de cada chave e fazem o quadrangular final. A outra chave é composta pelas equipes: AD Muller, Internacional, KMCC e Garotos da Vila.
JOGOS DA 2º FASE DO CAMPEONATO
29/04 - 21h José Bonifácio 5x1 Amigos do Bairro
Na noite desta sexta-feira a equipe de futsal da E.E.B.José Bonifácio, fez seu primeiro jogo pela segunda fase da competição municipal, onde venceu seu jogo pelo placar de 5 a 1. A equipe Amigos do Bairro abriram o placar ainda na primeira etapa, logo em seguida a equipe José Bonifácio chegou ao empate. Na segunda etapa a equipe melhorou seu futebol. Os gols foram marcados por Gabriel (2), Paulo (2) e Marinelli (1). Agora encara a equipe Goede/Equipe 47, que na primeira fase venceu a equipe JB pelo placar de 2 a 1, pela segunda fase a equipe Goede/47 perdeu o jogo por 1 a 0 para o Kriptonita. A artilharia é do atleta Gabriel Pedrini, com 9 gols.

04/05 - 20h Goede/Equipe 47 5 x 2 José Bonifácio
A equipe de Futsal José Bonifácio realizou o segundo jogo nesta fase classificatória onde foi derrotado pelo placar de 5 a 2, a equipe conseguiu abrir o placar mas foi surpreendido por acontecimentos durante o jogo que comprometeram o resultado. A equipe fez uma de suas melhores partidas da competição, com esse resultado a equipe ve sua classificação ficar mais distante. Os gols da equipe foram feitos por Marinelli e Walbert. Agradecendo a todos os alunos, pais e amigos que compareceram em bom número para apoiar a equipe da escola.

11/05 - 21h José Bonifácio x Kriptonita/ Ewald Esportes
Venha prestigiar e assistir à equipe de futsal da escola!
A tabela completa dos jogos e rodadas você acompanha no site http://www.vemprapomerode.com.br/ no item Esporte.

Atletas: Rafael Marinelli, Gabriel Pedrini, Rodrigo Gomes Batista, Jefferson de Oliveira, Guilherme Erwin Ramthum, Walbert Pereira, Jefferson Araújo, Rodrigo Zonta, Maycon A. Telles, Matheus Gutz, Paulo Cesar Krambeck, Luan Leandro Hass, Peterson Jantara e Ederson Cristiano de Oliveira.
Técnico: Prof. Eduardo Voigt