ESCOLA JOSÉ BONIFÁCIO/POMERODE NA ETAPA ESTADUAL

           E.E.B. JOSÉ BONIFÁCIO/POMERODE PELA 1º VEZ NO ESTADUAL
         

          A E.E.B. José Bonifácio/Pomerode, classificou-se pela primeira vez para Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina na modalidade de Handebol Masculino.
A Etapa nos dias 09 a 11 de Outubro, Etapa Regional Leste/Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos. Pomerode estava representada pela Escola José Bonifácio nas modalidades de Voleibol Feminino, Futsal Feminino e Handebol Masculino.
A competição teve início no sábado com três jogos as 11 horas, porém não foi possível chegar a tempo na modalidade de voleibol feminino, desclassificando a equipe da competição, onde a escola tinha grande possíbilidade de passar a Etapa Regional. No futsal a equipe venceu a Escola Lindo Sardagna/Donna Emma pelo placar de 2 a 1. No mesmo horário a equipe de handebol venceu a Escola Gertrud Aichinger/Ibirama por 11 a 04. No período da tarde as meninas enfrentaram a Escola Frederico Hard/Indaial e venceram seu jogo por 2 a 0. No mesmo horário estava sendo realizada a partida de handebol, num jogo eletrizante e de muita emoção do início ao final, onde a Equipe da Escola venceu de virada uma das melhores equipes, a da Escola Júlio Scheidemantel pelo placar de 15 a 12. No domingo teve sequência a programação e logo as 9 horas a Escola José Bonifácio precisava de um empate para assegurar a vaga, diante do Colégio Galileu/Ituporanga e acabou empatando seu jogo em 12 a 12. Com isso pela primeira vez na história de Pomerode, a modalidade de Handebol Masculino está classificada para Etapa Estadual dos Jogos Escolares.


CAMPEÃO ETAPA REGINAL LESTE/NORTE

Já no período vespertino as meninas do Futsal entraram em quadra não podendo levar mais que dois gols, em jogo para tirar o fôlego de quem estava no Ginásio as meninas acabaram perdendo seu jogo por 3 a 2 diante da Escola Orlando Bertoli/ Presidente Getúlio. Com esse resultado a equipe de Futsal acabou em segundo lugar na competição.


VICE-CAMPEÃ ETAPA REGIONAL NORTE/LESTE


          Parabéns as equipes, bem como a Profª Andréia Ferreira que levou a equipe de Futsal Feminino e ao Prof. Jonas que levou a equipe de Handebol Masculina.
         Agradecemos a APP da Escola, Grêmio Estudantil, Funpell  pelo transporte dos atletas para as competições e ao Prof. Eduardo Voigt e Calo Wachholz, Gerente de Esporte Escolar, a todo suporte técnico dado durante a realização do evento.
         A Etapa Estadual será realizada de 13 a 15 de Novembro na cidade de Timbó, e a Escola estará com a equipe de handebol masculina e ainda no atletismo.